
Diversidade Clitoriana
O objetivo deste projeto é uma percepção positiva para que haja mais consciência, aceitação e educação.
Uma chance para um encontro especial de autoconsciência e lidar com a intimidade e consigo mesmo.
Acima de tudo, a visão heteronormativa da sociedade sobre o corpo humano, especialmente sobre os órgãos sexuais femininos. O confronto com a sua Vulva impressa, não só lhe dá a oportunidade de olhar para ela a partir de uma ampla variedade de perspetivas, como também a possibilidade de imaginar a diversidade e individualidade de cada pessoa.
O "Clitóris

Estes moldes têm um efeito semelhante no observador como um mosaico só que é o contrário.
Quanto mais longe você estiver de um mosaico, mais completa a imagem se torna. Com os moldes de gesso, é o contrário. O quanto mais longe você estiver delas, mais difusa a imagem se torna. Quanto mais perto você chega dela, mais concreta ela se torna. Para mim, esse também é um belo simbolismo de como lidamos com as vulvas na sociedade.
"O clitóris" tem sido descrito há anos como um pequeno órgão do tamanho de Erbs no topo da vulva. O que se entende aqui é a chamada "pérola do clitóris", que é apenas a ponta do iceberg de um grande órgão, que não é visível em 95% de todo o seu tamanho.
Muitos já reconheceram a necessidade de esclarecimento global e estão tentando apontar a sociedade na direção certa de várias maneiras.
No meu projeto, apenas a pérola do clitóris é mostrada, pois os lábios vulvares a expõem para a impressão. É o aumento da visibilidade da vulva, já que muitas vezes ela ainda está escondida da pérola. Aqui, também, a diversidade de tamanho, posição e variabilidade se torna visível.
A representação artística de um molde é mostrada em sua melhor forma em um suporte de escultura. Ao longo dos anos de trabalho fui desenvolvendo e não quero perder de vista a vertente das artes visuais.
Caso queira participar, mande-nos um email ou entre em contato pelo portal